Tabela de conteúdos

Projetos com Raspberry Pi

Um Raspberry Pi é basicamente um pequeno computador (de baixo custo e baixo consumo de energia) que roda Linux em um cartão SD, e a partir disso você pode fazer todo tipo de projetos DIY.

Conectar essa placa a uma TV é fácil, pois possui saída HDMI ou RCA. Tambem tem aceleração de video em hardware, o que permite processar vídeos de alta resolução sem muita dificuldade. As duas portas USB também permitem ser utilizada como um pequeno computador com teclado e mouse. Além de possuir conector ethernet, é possível conectar na rede via Wi-Fi com um adaptador USB.

Um grande diferencial de um PC de baixo custo é que ele possui alguns pinos para conectar com sensores e outros dispositivos (de forma semelhante a um Arduino). Como esses pinos não são muitos, se o seu projeto começar a utilizar muitos sensores e ficar complexo, é comum adicionar nele um arduino para fazer interface com esses sensores.

Nessa página vamos listar diversos projetos DIY (nossos e outros que achamos interessantes) que podem ser feitos com Raspberry.

Mais informações podem ser encontradas em:

Projetos de pessoas do Matehackers

Outros projetos