Tabela de conteúdos

Mate Game

Projeto de desenvolvimento de um console de games com hardware e software open source e totalmente “faça-você-mesmo”. Hardware e Software baseados nos projetos Arduino, Hackvision e TVout.

Descrição

O Mategame é um projeto dos membros do Hackerspace Matehackers, que visa a desenvolvimento de uma plataforma de hardware (Arduino/Hackvision) e software livre para criação de um videogame. Os jogos podem ser programados em linguagem C e jogados plugando o Mategame numa televisão. O primeiro protótipo foi construído baseado na placa Mateduino desenvolvida com peças de baixo custo e protótipos posteriores incluem um shield para Arduino e um kit desenvolvimento com exemplos de código e um emulador.

Mais do que um projeto visando a criação do videogame como um “artefato” para ser consumido, o Mategame é um projeto de desvendamento das tecnologias envolvidas no desenvolvimento de uma plataforma de interativa baseada em áudio e vídeo. Visamos documentar e organizar nossas experiências (e as experiências já existentes) com as tecnologias envolvidas neste nicho e criar uma base realmente livre - isto é - que possa ser reproduzida, adaptada e incrementada através de tecnologias livres que devolvem aos hobbystas a capacidade de produzir tecnologia de ponta na mesa da sua cozinha.

Shield para Arduino

Em breve

Kit de Desenvolvimento

https://github.com/matehackers/mategame-sdk

Esquemático

Em breve

Fotos e Videos

No futuro