Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


cfd_2013

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
cfd_2013 [2013/05/03 03:11]
lfz [O que é Cultura livre?]
cfd_2013 [2013/07/01 14:55] (atual)
lfz [Edição de Porto Alegre]
Linha 5: Linha 5:
 O Dia da Cultura Livre (ou **Culture Freedom Day**) é uma celebração da cultura livre. É um evento mundial que ocorre toda terceira semana de Maio. O Dia da Cultura Livre (ou **Culture Freedom Day**) é uma celebração da cultura livre. É um evento mundial que ocorre toda terceira semana de Maio.
  
-O objetivo do evento é educar a todos sobre os benefícios do uso e criação de cultura livre ao mesmo tempo que se promovem artistas locais que fazem apoiam e fazem uso desta cultura.+O objetivo do evento é educar a todos sobre os benefícios do uso e criação de cultura livre ao mesmo tempo que se promovem artistas locais que apoiam e fazem uso deste tipo material cultural.
  
-   * [[http://cultura.matehackers.org|Site do evento em Porto Alegre]]+==== Edição de Porto Alegre ==== 
 + 
 +   * **Quando?**: 18 de Maio, o dia inteiro 
 +   * **Onde**: Av. Independência 330, sala 206 e na galeria (a confirmar) 
 + 
 +   * [[http://matehackers.github.com/evento|Site do evento em Porto Alegre]]
    * [[http://culturefreedomday.org|Site oficial]]    * [[http://culturefreedomday.org|Site oficial]]
  
 +==== Resultados ====
 +
 +   * [[https://www.facebook.com/media/set/?set=a.624176054279136.1073741836.532784176751658&type=3|Fotos]]
 +   * [[https://www.youtube.com/watch?v=G6RtYo_t4nM|Papo no Final]]
 ==== O que é Cultura livre? ==== ==== O que é Cultura livre? ====
  
-Para muitos a cultura livre é uma extensão lógica da filosofia do Software Livre aplicada a artefatos culturais e trabalho artístico, iniciada no meio dos anos 80 por Richard M. Stallman. O termo "cultura livre"  tem suas origens no título de um livro escrito em 2004 por Lawrence Lessig, considerado um dos fundadores do movimento da cultura livre. Lessig conseguiu com sucesso canalizar este movimento para pessoas que não se importam tanto em escrever software e criou licenças especificamente pensadas para trabalhos artísticos ao invés de código de computador.+Para muitos a cultura livre é uma extensão lógica da filosofia do Software Livre aplicada a artefatos culturais e trabalho artístico. O termo "cultura livre"  tem suas origens no título de um livro escrito em 2004 por Lawrence Lessig, considerado um dos fundadores do movimento da cultura livre. Lessig conseguiu com sucesso canalizar este movimento também para pessoas que não ocupam seu tempo escrevendo software e criou licenças especificamente pensadas para trabalhos artísticos ao invés de código de computador.
  
-Na prática isso significa que um movimento de pessoas decidiu criar e disponibilizar seus trabalhos de artepermitindo a outros usaremestudaremdistribuírem melhorarem estes trabalhos. Redistribuição destas melhorias são, é claro, permitidas e encorajadas.+Na prática isso significa que "Cultura Livre" é um movimento de pessoas que decidiu criar e disponibilizar seus trabalhos de arte permitindo a terceiros que usemestudemdistribuam melhorem estes trabalhos.
  
   * [[http://culturefreedomday.org/home/free-culture|Mais informação]]   * [[http://culturefreedomday.org/home/free-culture|Mais informação]]
cfd_2013.1367550681.txt.gz · Última modificação: 2013/05/03 03:11 por lfz