Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


hora_linux

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
hora_linux [2012/10/25 03:45]
vfbsilva
hora_linux [2012/10/27 06:21] (atual)
vfbsilva
Linha 1: Linha 1:
 ====== Listando Datas do Histórico de Comandos no Linux ====== ====== Listando Datas do Histórico de Comandos no Linux ======
- 
  
 Muitas vezes ao operarmos ambientes de produção, que mantém serviços de infraestrutura computacional, nos deparamos com cenários de dezenas ou centenas de máquinas. Uma prática útil para depurar problemas neste tipo de cenário é utilizar a seguinte configuração no .bashrc do usuário root: Muitas vezes ao operarmos ambientes de produção, que mantém serviços de infraestrutura computacional, nos deparamos com cenários de dezenas ou centenas de máquinas. Uma prática útil para depurar problemas neste tipo de cenário é utilizar a seguinte configuração no .bashrc do usuário root:
Linha 8: Linha 7:
 Esse comando carrega a variável de ambiente HISTTIMEFORMAT responsável por anexar //timestamps// ao comando //history//. Uma vez colocado este comando basta utilizar o comando: Esse comando carrega a variável de ambiente HISTTIMEFORMAT responsável por anexar //timestamps// ao comando //history//. Uma vez colocado este comando basta utilizar o comando:
  
-**//source .bashrc//**+''**//source .bashrc//**''
  
 Para que o shell atual carregue esta opção. Para que o shell atual carregue esta opção.
hora_linux.txt · Última modificação: 2012/10/27 06:21 por vfbsilva