Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


hora_linux

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
hora_linux [2012/10/25 03:45]
vfbsilva
hora_linux [2012/10/27 06:21] (atual)
vfbsilva
Linha 1: Linha 1:
 ====== Listando Datas do Histórico de Comandos no Linux ====== ====== Listando Datas do Histórico de Comandos no Linux ======
- 
  
 Muitas vezes ao operarmos ambientes de produção, que mantém serviços de infraestrutura computacional,​ nos deparamos com cenários de dezenas ou centenas de máquinas. Uma prática útil para depurar problemas neste tipo de cenário é utilizar a seguinte configuração no .bashrc do usuário root: Muitas vezes ao operarmos ambientes de produção, que mantém serviços de infraestrutura computacional,​ nos deparamos com cenários de dezenas ou centenas de máquinas. Uma prática útil para depurar problemas neste tipo de cenário é utilizar a seguinte configuração no .bashrc do usuário root:
Linha 8: Linha 7:
 Esse comando carrega a variável de ambiente HISTTIMEFORMAT responsável por anexar //​timestamps//​ ao comando //​history//​. Uma vez colocado este comando basta utilizar o comando: Esse comando carrega a variável de ambiente HISTTIMEFORMAT responsável por anexar //​timestamps//​ ao comando //​history//​. Uma vez colocado este comando basta utilizar o comando:
  
-**//source .bashrc//**+''​**//source .bashrc//**''​
  
 Para que o shell atual carregue esta opção. Para que o shell atual carregue esta opção.
hora_linux.txt · Última modificação: 2012/10/27 06:21 por vfbsilva