Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


i_told_you_so

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Última revisão Ambos lados da revisão seguinte
i_told_you_so [2013/10/21 20:11]
guilhermeka
i_told_you_so [2013/10/24 21:38]
guilhermeka
Linha 1: Linha 1:
 ====== Olá, Presidente Rousseff ... Eu te avisei. ====== ====== Olá, Presidente Rousseff ... Eu te avisei. ======
  
-//Tradução livre (em andamento)//+//Tradução livre//
  
 //Fonte:// //Fonte://
Linha 12: Linha 12:
 Cara Presidente Rousseff, Cara Presidente Rousseff,
  
-Eu entendo que você esta irritada com meu país, os Estados Unidos da America, porque uma de nossas agências, a National Security Agency, esteve bisbilhotando suas conversas particulares, lendo seus emails e espionando você e outros brasileiros.+Eu entendo que você esta irritada com meu país, os Estados Unidos da America, porque uma de nossas agências, a National Security Agency, esteve bisbilhotando suas conversas particulares, lendo seus e-mails e espionando você e outros brasileiros.
  
 Por favor, me perdoe por dizer isso, mas "Eu te avisei". Por favor, me perdoe por dizer isso, mas "Eu te avisei".
  
-Desde 1996 eu tenho vindo ao Brasil, para falar sobre GNU/Linux e Software Livre e Aberto em geral. Após os eventos de 11 de Setembro de 2001 e a aprovação do chamado "Ato Patrióta dos EUA de 2001", comecei a sentir esse frio na espinha, quando eu sabia que esses abrangentes e irrestritos poderes, não eram algo que os patriotas que fundaram nosso país pretendiam... na verdade, era exatamente o oposto.+Desde 1996 eu tenho vindo ao Brasil, para falar sobre GNU/Linux e Software Livre e Aberto em geral. Após os eventos de 11 de Setembro de 2001 e a aprovação do chamado "Ato Patriota dos EUA de 2001", comecei a sentir esse frio na espinha, quando eu sabia que esses abrangentes e irrestritos poderes, não eram algo que os patriotas que fundaram nosso país pretendiam... na verdade, era exatamente o oposto.
  
-Ao longo dos ultimos dez anos, eu tambem me tornei mais atento com os problemas relacionados a Cuba e o embargo que tem existido durante quarenta anos. E com a reação do meu país a eleição de Hugo Chavez, eu comecei a pensar o que aconteceria se o Brasil (ou um monte de outros países) se encontrassem em um embargo econômico e militar.+Ao longo dos últimos dez anos, eu também me tornei mais atento com os problemas relacionados a Cuba e o embargo que tem existido durante quarenta anos. E com a reação do meu país a eleição de Hugo Chavez, eu comecei a pensar o que aconteceria se o Brasil (ou um monte de outros países) se encontrassem em um embargo econômico e militar.
  
-Tendo participado da industria da computação desde 1969, é claro que eu penso sobre o embargo do ponto de vista da ciência da computação e do software, e isso tem sido um dos principais pontos de condução do meu desejo de ver o Brasil (e o resto do mundo) usar Software Livre e tambem projetar e manufaturar Hardware Livre.+Tendo participado da industria da computação desde 1969, é claro que eu penso sobre o embargo do ponto de vista da ciência da computação e do software, e isso tem sido um dos principais pontos de condução do meu desejo de ver o Brasil (e o resto do mundo) usar Software Livre e também projetar e manufaturar Hardware Livre.
  
-Por ao menos dez anos eu tenho dito em minhas palestras ao redor do mundo que eu amo meu país, mas se você não mora no meu país, então qualquer dado que é armazenado nele, ou que ao menos passe perto da fronteira dele, não é realmente "privado". Eu tambem tenho dito que softwares não são mais apenas um luxo. Se eles simplesmente sumissem de uma hora pra outra, então os elevadores parariam de funcionar e os email de circular. Para finalizar, eu tenho dito, muitas e muitas vezes, que os Militares nos Estados Unidos da America não pensam duas vezes em colocar software de código fechado criado por companhias do seu proprio país em nossos tanques, aeronaves ou navios, porque essas companhias são controladas por cidadão leais de nosso país... mas se você é a China ou (cof) o Brasil, você deveria pensar seriamente sobre o código que você coloca nas suas armas. Especialmente se você não inspecionou todo código fonte por brexas ou Cavalos de Troia.+Por ao menos dez anos eu tenho dito em minhas palestras ao redor do mundo que eu amo meu país, mas se você não mora no meu país, então qualquer dado que é armazenado nele, ou que ao menos passe perto da fronteira dele, não é realmente "privado". Eu também tenho dito que softwares não são mais apenas um luxo. Se eles simplesmente sumissem de uma hora pra outra, então os elevadores parariam de funcionar e os e-mail de circular. Para finalizar, eu tenho dito, muitas e muitas vezes, que os Militares nos Estados Unidos da América não pensam duas vezes em colocar software de código fechado criado por companhias do seu próprio país em nossos tanques, aeronaves ou navios, porque essas companhias são controladas por cidadão leais de nosso país... mas se você é a China ou (cof) o Brasil, você deveria pensar seriamente sobre o código que você coloca nas suas armas. Especialmente se você não inspecionou todo código fonte por brechas ou Cavalos de Troia.
  
-Diversas vezes, apontei os problemas do embargo economico, usando propositalmente a pequena ilha na costa da Florida como um exemplo. Eu destaquei que companhias como a Microsoft e Oracle não poderiam vender seus softwares legalmente em Cuba. Claro que Cuba usa softwares da Microsoft e Oracle, mas Fidel não pode ligar para o Bill Gates e oferecer uma caixa de charutos para consertar problemas que estão tendo, porque Bill Gates é um leal cidadão dos EUA e não tem permissão de vender alta tecnologia para Cuba.+Diversas vezes, apontei os problemas do embargo econômico, usando propositalmente a pequena ilha na costa da Florida como um exemplo. Eu destaquei que companhias como a Microsoft e Oracle não poderiam vender seus softwares legalmente em Cuba. Claro que Cuba usa softwares da Microsoft e Oracle, mas Fidel não pode ligar para o Bill Gates e oferecer uma caixa de charutos para consertar problemas que estão tendo, porque Bill Gates é um leal cidadão dos EUA e não tem permissão de vender alta tecnologia para Cuba.
  
-Algumas dessas companhias tem um programa que permitem você olhar o código fonte para inpecionar se existem Cavalos de Tria e outras brexas, mas essas companhias realmente experam que você acredite que o código fonte que você esta inspecionando é o código que foi usado para construir o binário/executável que você usa?+Algumas dessas companhias tem um programa que permitem você olhar o código fonte para inspecionar se existem Cavalos de Tria e outras brexas, mas essas companhias realmente esperam que você acredite que o código fonte que você esta inspecionando é o código que foi usado para construir o binário/executável que você usa?
  
-Durante esse periodo de tempo eu tenho cantado os louvores de Software Livre, desenvolvido ao redor do mundo, sob os olhos de cada nação. Software que (como você sabe) pode ser tipicamente baixado livremente na internet, e usando o dinheiro que você iria pagar em taxas de licensa, pode pagar companhias e programadores locais para alterar o programa para as suas necessidades. Programadores locais que compram comida local, pagam alugueis e impostos locais... e que votam para politicos locais. Tambem tenho destacado que enquanto uma pessoa de negocio em um país como o Vietnã pode achar dificil pagar 400 dolares por hora para programadores, o empresario Vietnamita pode encontrar recursos locais que podem atende-lo tão bem por um custo muito menor.+Durante esse período de tempo eu tenho cantado os louvores de Software Livre, que é desenvolvido ao redor do mundo, sob os olhos de cada nação. Software que (como você sabe) normalmente pode ser baixado livremente na internet, e usando o dinheiro que você iria pagar em taxas de licençavocê pode pagar companhias e programadores locais para alterar o programa para as suas necessidades. Programadores locais que compram comida local, pagam alugueis e impostos locais... e que votam para políticos locais. Também tenho destacado que enquanto uma pessoa de negocio em um país como o Vietnã pode achar difícil pagar 400 dólares por hora para programadores dos EUA, o empresario Vietnamita pode encontrar recursos locais que podem atendê-lo tão bem por um custo muito menor.
  
 Finalmente, eu tenho censurado o armazenamento de dados Brasileiros, especialmente dados sensíveis, fora das fronteiras nacionais do seu país. Brasileiros que votaram por você, Presidente Rousseff. Se eles não gostam do que você faz, eles podem simplesmente votar em outra pessoa. Brasileiros não podem votar no presidente Obama, ou em John Boehner, o orador da Câmara dos Deputados dos EUA, nem eles podem votar por emendas em nossa Constituição para melhor proteger esses dados. Finalmente, eu tenho censurado o armazenamento de dados Brasileiros, especialmente dados sensíveis, fora das fronteiras nacionais do seu país. Brasileiros que votaram por você, Presidente Rousseff. Se eles não gostam do que você faz, eles podem simplesmente votar em outra pessoa. Brasileiros não podem votar no presidente Obama, ou em John Boehner, o orador da Câmara dos Deputados dos EUA, nem eles podem votar por emendas em nossa Constituição para melhor proteger esses dados.
Linha 45: Linha 45:
   * cria uma solução para a saturação e contenção da conexão wireless, permitindo enviar centenas de Megabits de dados por segundo para cada dispositivo;   * cria uma solução para a saturação e contenção da conexão wireless, permitindo enviar centenas de Megabits de dados por segundo para cada dispositivo;
   * Reduz a quantidade de armazenamento de resíduos eletrônico, mantendo o lixo eletrônico fora dos aterros do Brasil;   * Reduz a quantidade de armazenamento de resíduos eletrônico, mantendo o lixo eletrônico fora dos aterros do Brasil;
-  * Torna computadores mais faceis de serem utilizados, economizando tempo e dinheiro para usuários finais; +  * Torna computadores mais fáceis de serem utilizados, economizando tempo e dinheiro para usuários finais; 
-  * Ajuda na balança comercial brasileira ao gastar mais em software e hardware dentro do país ao invez de enviar esse dinheiro para fora; +  * Ajuda na balança comercial brasileira ao gastar mais em software e hardware dentro do país ao invés de enviar esse dinheiro para fora; 
-  * Permite aos brasileiros decidirem onde rodar os seus programas e onde armazenar os dados dinâmicamente, e sob o controle brasileiro.+  * Permite aos brasileiros decidirem onde rodar os seus programas e onde armazenar os dados dinamicamente, e sob o controle brasileiro.
   * Utiliza computadores projetados e manufaturados pelo Brasil.   * Utiliza computadores projetados e manufaturados pelo Brasil.
  
-Tudo listado acima (e mais) pode ser feito hoje com Software Livre e de Código Aberto, e com o hardware existente, mas muitos dos hardwares são projetados e produzidos na China, o que não ajuda a produção e criação da industria de alta tecnologia brasileira, e deixa em aberto as possibilidades de softwares espiões ao permitir "blobs binários" existirem nos firmwares. Meu plano utiliza universidades e indústria brasileira para criar essas soluções de alta tecnologia, projetadas e manufaturadas dentro do Brazil.+Tudo listado acima (e mais) pode ser feito hoje com Software Livre e de Código Aberto, e com o hardware existente, mas muitos dos hardwares são projetados e produzidos na China, o que não ajuda a produção e criação da industria de alta tecnologia brasileira, e deixa em aberto as possibilidades de softwares espiões ao permitir "blobs binários" existirem nos firmwares. Meu plano utiliza universidades e indústria brasileira para criar essas soluções de alta tecnologia, projetadas e manufaturadas dentro do Brasil.
  
-Isso tudo foi projetado para ser financiado pela iniciativa privada, com o governo apenas tendo que legalizar (e taxar apropriadamente) os milhões de novos empreendedores e milhares de companhias necessárias para produzir essa estrutura. No entanto, para se ter esse projeto realizado apenas com a iniciativa privada, significa que ele pode levar uns 20 anos para ser concluido. Com apenas um pequeno incentivo do governo e cooperação de diversas agencias, podemos fazer esse projeto auto-sustentável em três anos, e reduzir sua implementação em dez anos. +Isso tudo foi projetado para ser financiado pela iniciativa privada, com o governo apenas tendo que legalizar (e taxar apropriadamente) os milhões de novos empreendedores e milhares de companhias necessárias para produzir essa estrutura. No entanto, para se ter esse projeto realizado apenas com a iniciativa privada, significa que ele pode levar uns 20 anos para ser concluído. Com apenas um pequeno incentivo do governo e cooperação de diversas agencias, podemos fazer esse projeto autossustentável em três anos, e reduzir sua implementação em dez anos. 
  
-All of the above was designed to be funded privatelywith the government only having to license (and appropriately tax) the millions of new entrepreneurs and thousands of companies needed to produce this structureHowever to have the project completely funded privately means it could take twenty years to finish. With some small initial funding from the government and some cooperation from various agencies we could make the project self sustaining in three yearsand shorten the implementation time to ten years.+O plano é esse que eu venho falado abertamente durante os últimos três anos. É um projeto aberto chamado "Projeto Cauã"e temos trabalhado duro para fazê-lo avançarDizer que temos nos deparado com a falta de cooperação de ambos Governo (FederalEstadual e Municipal) e Industria brasileira é um eufemismo.
  
-The plan is one I have been speaking about freely for the past three years. It is an open project called “Project Cauã”, and we have been working hard to bring it forward. To say that we have been met with a lack of cooperation from both Brazilian government (federal, state and localand Brazilian industry is an understatement.+O Projeto Cauã pode ser estendido para fornecer ao Brasil (e a outros paísesa soberania necessária para controlar sua própria Internet e ter seus próprios serviços de "nuvem" sem quebrar com o acesso a rede mundial de computadores que as pessoas tanto gostam hoje em dia.
  
-Project Cauã could be extended to give Brazil (and other countriesthe sovereignty necessary to control their own Internet and have its own “cloud services” without breaking the access to the world-wide Internet that people enjoy today.+Eu não estou pedindo para você adotar o Projeto Cauã, no entanto eu acredito que o Projeto Cauã poderia oferecer aos brasileiros morando em áreas de grande densidade (cerca de 70% da populaçãomuitos benefíciosEu penso que sob a luz dessas questões levantadas nessa mensagem, você deveria:
  
-I am not asking that you adopt Project Cauãalthough I think Project Cauã would give the Brazilian people living in high-density urban areas (about 70% of the populationmany benefitsI do think that in light of the issues I have brought forth in this letter that you should:+  * ensinar Software/Hardware Livre e Aberto nas universidades federais; 
 +  * criar politicas governamentais para acelerar a adoção de Software/Hardware Livre e Abertoa níveis ainda mais rápidos 
 +  * acelerar as certificações em administração de sistemas FOSS (Free Open-Source Software), talvez oferecendo incentivos na forma de menores impostos 
 +  * criar ou acelerar a redução taxas para novos prédios que ofereçam infraestrutura de rede de alta velocidade para "nuvens" locais para os brasileiros.
  
-    teach Free and Open Source Software and Hardware techniques at Federal universities +O Brasil tem sido líder em FOSS por muitos anos. Eu tenho chamado seu país de "estrelade FOSS na América Latina. O Brasil esta realizando alguns dos pontos que eu mencionei acima, mas sob a luz do que aconteceu com a NSA, eu acredito que você possa acelerar ainda mais.
-    create governmental policies to accelerate the adoption of Free and Open Source Software and Hardware at an even faster rate +
-    accelerate the certification of systems administrators in FOSS, perhaps by giving tax advantages +
-    create or accelerate tax breaks for new buildings wired for networking to bring high-speed local "cloudsto your people+
  
-Brazil has been a leader in FOSS for many yearsI have called it the "shining star" of FOSS in Latin America. Brazil is doing some of the points I have mentioned abovebut in light of what has happened with the NSAI believe you need to accelerate this even more.+Eu estou programado para falar sobre o Projeto Cauã na Latinoware em Foz do Iguaçu no dias 16 e 17 de Outubro, e novamente em uma conferência em Brasília dia 8 de NovembroEu não espero que você esteja lápois sei como você é ocupada, mas eu gostaria de discutir seriamente com membros de sua equipe e membros do governo brasileiro sobre métodos de ajudar o brasil a controlar seu próprio futuro relacionado a TItalvez usando parte ou todo projeto Cauã.
  
-I am currently scheduled to speak about Project Cauã at Latinoware in Foz do Iguassu October 16th and 17thand again at a conference being held in Brasilia on November 8th. I do not expect you to be there, as you are very busy, but I would like to seriously discuss with members of your staff and other members of the Brazilian government methods of helping Brazil pilot its own IT future, perhaps using part or all of Project Cauã.+Pode levar dez anosmas se você não começar agora nunca vai chegar láe penso que você gostaria de que as pessoas lembrassem de você como uma "Presidente Progressiva".
  
-It might take ten yearsbut if you do not start now you will never get there, and I think you would want to have people remember you as the “Progressive President”.+Abraço,
  
-Warmest regards, +Jon “maddog” Hall, Presidente do Projeto Cauã
- +
-Jon “maddog” Hall, President +
-Project Cauã+
i_told_you_so.txt · Última modificação: 2013/10/24 21:39 por guilhermeka