Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


liberdade

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
liberdade [2013/08/09 17:13]
guilhermeka criada
liberdade [2013/08/09 17:13]
guilhermeka [Liberdade De Criação]
Linha 11: Linha 11:
 ===== Liberdade De Expressão ===== ===== Liberdade De Expressão =====
  
-  Tivemos (e ainda temos) acaloradas discussões a respeito de censura, do compromisso entre a liberdade de expressão versus o efeito que esta liberdade causa nas demais pessoas e mesmo com pressões para nos tornamos mais restritos, conseguimos manter o fórum relativamente aberto. Isto é louvável. Criar restrições é muito tentador mas no fim das contas, restrições são imposiçõesideológicas. Uma sociedade onde um fica constantemente tentando reduzir o direito do outro é uma sociedade de hipocrisia e eu espero que a gente consiga se manter afastado disso.+Tivemos (e ainda temos) acaloradas discussões a respeito de censura, do compromisso entre a liberdade de expressão versus o efeito que esta liberdade causa nas demais pessoas e mesmo com pressões para nos tornamos mais restritos, conseguimos manter o fórum relativamente aberto. Isto é louvável. Criar restrições é muito tentador mas no fim das contas, restrições são imposiçõesideológicas. Uma sociedade onde um fica constantemente tentando reduzir o direito do outro é uma sociedade de hipocrisia e eu espero que a gente consiga se manter afastado disso.
  
 ===== Liberdade De Criação ===== ===== Liberdade De Criação =====
  
-  Derreter, soldar, moldar, programar, desenhar, pintar... Tudo é válido aqui e você pode fazer as coisas como quiser, quando quiser. Acredito que ninguém irá discordar quando eu digo que esse tipo de lugar é necessário em Porto Alegre e em qualquer lugar do mundo. Hoje, numa sociedade onde sempre tem alguém pra te dar uma nota, pra te reprovar, pra dizer que você não consegue, um lugar onde a vontade e a paixão pela arte seja ela qual for, é o principal motor de funcionamento, pra mim é o embrião do que eu acredito ser uma sociedade do futuro. +Derreter, soldar, moldar, programar, desenhar, pintar... Tudo é válido aqui e você pode fazer as coisas como quiser, quando quiser. Acredito que ninguém irá discordar quando eu digo que esse tipo de lugar é necessário em Porto Alegre e em qualquer lugar do mundo. Hoje, numa sociedade onde sempre tem alguém pra te dar uma nota, pra te reprovar, pra dizer que você não consegue, um lugar onde a vontade e a paixão pela arte seja ela qual for, é o principal motor de funcionamento, pra mim é o embrião do que eu acredito ser uma sociedade do futuro. 
  
 ===== Liberdade De Associação ===== ===== Liberdade De Associação =====
  
   O matehackers não é um grupo heterogêneo. Infelizmente somos na maioria homens e brancos. Porém mesmo neste meio, surgem diferenças entre as pessoas participantes que são naturais nas relações humanas. Ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém, e é muito interessante ver que as pessoas conseguem colocar estas diferenças à parte em prol do grupo.   O matehackers não é um grupo heterogêneo. Infelizmente somos na maioria homens e brancos. Porém mesmo neste meio, surgem diferenças entre as pessoas participantes que são naturais nas relações humanas. Ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém, e é muito interessante ver que as pessoas conseguem colocar estas diferenças à parte em prol do grupo.
liberdade.txt · Última modificação: 2013/08/09 17:15 por guilhermeka