Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


liberdade

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
liberdade [2013/08/09 17:13]
guilhermeka criada
liberdade [2013/08/09 17:15] (atual)
guilhermeka [Liberdade no Matehackers]
Linha 1: Linha 1:
 ====== Liberdade no Matehackers ====== ====== Liberdade no Matehackers ======
  
-Discurso do Alan na lista de discussão sobre esse tópico importantissimo para entendimento da essência do grupo.+//Discurso do Alan na lista de discussão sobre esse tópico importantissimo para entendimento da essência do grupo.//
  
  
Linha 11: Linha 11:
 ===== Liberdade De Expressão ===== ===== Liberdade De Expressão =====
  
-  Tivemos (e ainda temos) acaloradas discussões a respeito de censura, do compromisso entre a liberdade de expressão versus o efeito que esta liberdade causa nas demais pessoas e mesmo com pressões para nos tornamos mais restritos, conseguimos manter o fórum relativamente aberto. Isto é louvável. Criar restrições é muito tentador mas no fim das contas, restrições são imposiçõesideológicas. Uma sociedade onde um fica constantemente tentando reduzir o direito do outro é uma sociedade de hipocrisia e eu espero que a gente consiga se manter afastado disso.+Tivemos (e ainda temos) acaloradas discussões a respeito de censura, do compromisso entre a liberdade de expressão versus o efeito que esta liberdade causa nas demais pessoas e mesmo com pressões para nos tornamos mais restritos, conseguimos manter o fórum relativamente aberto. Isto é louvável. Criar restrições é muito tentador mas no fim das contas, restrições são imposiçõesideológicas. Uma sociedade onde um fica constantemente tentando reduzir o direito do outro é uma sociedade de hipocrisia e eu espero que a gente consiga se manter afastado disso.
  
 ===== Liberdade De Criação ===== ===== Liberdade De Criação =====
  
-  Derreter, soldar, moldar, programar, desenhar, pintar... Tudo é válido aqui e você pode fazer as coisas como quiser, quando quiser. Acredito que ninguém irá discordar quando eu digo que esse tipo de lugar é necessário em Porto Alegre e em qualquer lugar do mundo. Hoje, numa sociedade onde sempre tem alguém pra te dar uma nota, pra te reprovar, pra dizer que você não consegue, um lugar onde a vontade e a paixão pela arte seja ela qual for, é o principal motor de funcionamento, pra mim é o embrião do que eu acredito ser uma sociedade do futuro. +Derreter, soldar, moldar, programar, desenhar, pintar... Tudo é válido aqui e você pode fazer as coisas como quiser, quando quiser. Acredito que ninguém irá discordar quando eu digo que esse tipo de lugar é necessário em Porto Alegre e em qualquer lugar do mundo. Hoje, numa sociedade onde sempre tem alguém pra te dar uma nota, pra te reprovar, pra dizer que você não consegue, um lugar onde a vontade e a paixão pela arte seja ela qual for, é o principal motor de funcionamento, pra mim é o embrião do que eu acredito ser uma sociedade do futuro. 
  
 ===== Liberdade De Associação ===== ===== Liberdade De Associação =====
  
-  O matehackers não é um grupo heterogêneo. Infelizmente somos na maioria homens e brancos. Porém mesmo neste meio, surgem diferenças entre as pessoas participantes que são naturais nas relações humanas. Ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém, e é muito interessante ver que as pessoas conseguem colocar estas diferenças à parte em prol do grupo.+O matehackers não é um grupo heterogêneo. Infelizmente somos na maioria homens e brancos. Porém mesmo neste meio, surgem diferenças entre as pessoas participantes que são naturais nas relações humanas. Ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém, e é muito interessante ver que as pessoas conseguem colocar estas diferenças à parte em prol do grupo.
liberdade.1376068417.txt.gz · Última modificação: 2013/08/09 17:13 por guilhermeka