Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


manifesto

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
manifesto [2021/08/18 22:21]
mate_admin
manifesto [2021/08/19 23:22] (atual)
mate_admin
Linha 21: Linha 21:
 === Como hackerspace nós: === === Como hackerspace nós: ===
  
-== **DEFENDEMOS O USO DO SOFTWARE LIVRE**, por todo mundo, mas principalmente pela esfera pública. ==+== DEFENDEMOS O USO DO SOFTWARE LIVRE, por todo mundo, mas principalmente pela esfera pública. ==
  
 Olha é bem simples //“software livre”// é aquele software que respeita a liberdade e senso de comunidade dos usuários. Grosso modo, isso significa que os usuários possuem a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software. Olha é bem simples //“software livre”// é aquele software que respeita a liberdade e senso de comunidade dos usuários. Grosso modo, isso significa que os usuários possuem a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software.
Linha 30: Linha 30:
 A reversão da política de software público, dura conquista da sociedade pelo governo Bolsonaro através da medida provisória 983/2020 e do acordo com a Microsoft para compra de software inclusive com vantagem competitiva em licitações ferindo a rés pública nos coloca em lados opostos. A reversão da política de software público, dura conquista da sociedade pelo governo Bolsonaro através da medida provisória 983/2020 e do acordo com a Microsoft para compra de software inclusive com vantagem competitiva em licitações ferindo a rés pública nos coloca em lados opostos.
  
-== Por consequência, ao defendermos o **SOFTWARE LIVRE** também **DEFENDEMOS O CONHECIMENTO LIVRE**: ==+== Por consequência, ao defendermos o SOFTWARE LIVRE também DEFENDEMOS O CONHECIMENTO LIVRE: ==
  
 o conhecimento pode ser adquirido, interpretado e aplicado livremente. Ele pode ser reformulado de acordo com as nossas necessidades, e compartilhado com os outros em benefício da comunidade. o conhecimento pode ser adquirido, interpretado e aplicado livremente. Ele pode ser reformulado de acordo com as nossas necessidades, e compartilhado com os outros em benefício da comunidade.
Linha 40: Linha 40:
 Pelo desmantelamento e falta de investimento na rede pública de ensino, principalmente nas **UNIVERSIDADES** e **INSTITUTOS FEDERAIS** que são o centro da produção de conhecimento científico, estamos no lado oposto à gestão federal e a base de apoio dos governos estaduais e municipais. Pelo desmantelamento e falta de investimento na rede pública de ensino, principalmente nas **UNIVERSIDADES** e **INSTITUTOS FEDERAIS** que são o centro da produção de conhecimento científico, estamos no lado oposto à gestão federal e a base de apoio dos governos estaduais e municipais.
  
-== Por defendermos o software livre, o conhecimento livre em consequência **DEFENDEMOS OS DADOS ABERTOS**: ==+== Por defendermos o software livre, o conhecimento livre em consequência DEFENDEMOS OS DADOS ABERTOS: ==
  
 O que significa dizer que queremos a transparência completa da gestão pública, entre outras coisas. O que significa dizer que queremos a transparência completa da gestão pública, entre outras coisas.
Linha 63: Linha 63:
  
   * Andre @f0rmig4   * Andre @f0rmig4
 +  * Andres @r0se
 +  * Alexandre @alexbksv
   * Bernardo @herr_gandalf    * Bernardo @herr_gandalf 
   * Cleber @CleberStein   * Cleber @CleberStein
   * Eduardo @dudualface   * Eduardo @dudualface
 +  * Guilherme @guest_42
   * Iuri @desobedientecivil   * Iuri @desobedientecivil
   * Joel @JGrigolo   * Joel @JGrigolo
Linha 72: Linha 75:
   * Ricardo Borba @TheBorba   * Ricardo Borba @TheBorba
   * Rob @dujour   * Rob @dujour
-  * Rodrigo Baltazar @rodrigobaltazar+  * Rodrigo Baltazar @rodribaltazar 
 +  * Sheila @brujayhacker 
 +  * @TMWSTW
   * Vagner Ribas @vameri   * Vagner Ribas @vameri
   * Vinicius @vczb   * Vinicius @vczb
  
manifesto.1629325295.txt.gz · Última modificação: 2021/08/18 22:21 por mate_admin