Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


mateduino_nibiru

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
mateduino_nibiru [2013/01/25 14:54]
juliano [Mateduino Nibiru 1v1]
mateduino_nibiru [2013/01/25 15:01] (atual)
juliano [Introdução]
Linha 14: Linha 14:
 O objetivo principal é produzir uma placa de baixo custo (metade do preço do Arduino) que permita substituir o Arduino no projeto. O objetivo principal é produzir uma placa de baixo custo (metade do preço do Arduino) que permita substituir o Arduino no projeto.
  
-Para facilitar fabricação artesanal da placa de circuito impresso, as trilhas foram roteadas com espessura de 24 mils, usados componentes Through Hole e placa de face simples.+Para quem quiser fazer a placa de circuito impresso artesanalmente, as trilhas foram roteadas com espessura de 24 mils usando componentes Through Hole e placa de face simples
 + 
 +Já para quem preferir a placa pronta, pode comprar a versão profissional, feita em duas layers eliminando as pontes existentes na placa de apenas uma layer.
  
 Para conseguir o baixo custo e facilidade na fabricação artesanal, foi retirado o conversor USB-TTL que existe na placa Arduino. O conversor USB-TTL é o responsável pela comunicação do Arduino via USB com o computador. Por isso, para gravar um programa no **Mateduino Nibiru**, é necessário utilizar um [[http://www.webtronico.com/arduinos/modulos/conversores-ttl/conversor-usb-ttl-rx-e-tx-de-microcontroladores-1.html|conversor USB-TTL externo]]. Também é possível utilizar um Arduino como gravador. Para conseguir o baixo custo e facilidade na fabricação artesanal, foi retirado o conversor USB-TTL que existe na placa Arduino. O conversor USB-TTL é o responsável pela comunicação do Arduino via USB com o computador. Por isso, para gravar um programa no **Mateduino Nibiru**, é necessário utilizar um [[http://www.webtronico.com/arduinos/modulos/conversores-ttl/conversor-usb-ttl-rx-e-tx-de-microcontroladores-1.html|conversor USB-TTL externo]]. Também é possível utilizar um Arduino como gravador.
mateduino_nibiru.1359125657.txt.gz · Última modificação: 2013/01/25 14:54 por juliano